Unidades da José de Mello Saúde distinguidas pelo SINAS

bloco operatório

As Unidades da José de Mello Saúde obtiveram resultados de excelência máxima no relatório semestral do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), da Entidade Reguladora da Saúde, que visa avaliar, de forma objectiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal.

O Hospital de Braga obteve a classificação máxima de excelência clínica (nível III) nas áreas de Cirurgia de Ambulatório e Ortopedia, e distinguiu-se com o nível II nas áreas de AVC, enfarte agudo do miocárdio, Ginecologia, Obstetrícia e Pediatria. Além de estar incluído no grupo de hospitais que alcançaram classificação máxima em duas áreas, o Hospital de Braga é o único, a nível nacional, com classificação de nível intermédio (II) em todas as restantes avaliadas pelo SINAS.

Também o Hospital de Vila Franca de Xira registou uma melhoria significativa na especialidade de Ortopedia, o que lhe valeu a classificação máxima de excelência clínica (III). O Hospital registou ainda o nível II nas áreas de AVC e Pediatria.

O hospital CUF Infante Santo registou a classificação máxima – nível de excelência clínica III, na especialidade de Ortopedia, e obteve o nível II nas áreas de AVC, Cirurgia de Ambulatório, enfarte agudo do miocárdio e Ginecologia.

O nível II de excelência clínica foi igualmente obtido pelo hospital CUF Descobertas nas áreas de Cirurgia de Ambulatório, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Pediatria; pela Hospital CUF Cascais na especialidade de Ortopedia; e pelO Hospital CUF Torres Vedras na área de Cirurgia de Ambulatório.

A José de Mello Saúde é uma empresa privada, líder em Portugal, na prestação de cuidados de saúde de qualidade distintiva, suportada numa rede integrada de unidades de elevada performance, tanto no sector privado, como no sector público.

06-12-2011