Resultados das unidades José de Mello Saúde no SINAS

Todas as unidades da José de Mello Saúde receberam classificação máxima no segundo relatório de 2013 do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), divulgado a semana passada pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

Assim, obtiveram cinco estrelas (Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Doente e Satisfação do Utente) os hospitais CUF Infante Santo, descobertas e porto, os hospitais de Braga e Vila Franca de Xira, e as clínicas CUF Cascais e Torres Vedras.

No segundo nível de avaliação da Excelência Clínica, merecem destaque as classificações máximas (três estrelas) obtidas pelo Hospital de Braga (Revascularização Arterial – o único hospital do país com esta classificação, Cirurgia do Cólon e Enfarte Agudo do Miocárdio), Hospital Vila Franca de Xira (Histerectomias, Partos e Cuidados Pré-Natais e Artroplastia da Anca e Joelho) e Hospital CUF Cascais (Cirurgia de Ambulatório).

Os resultados obtidos comprovam a consolidação do projecto clínico da José de Mello Saúde, que se foca no reforço da Qualidade enquanto vector distintivo.

 

06-01-2014