Hospitais geridos em Parceria Publico Privado pela José de Mello Saúde estão entre os melhores do país

Os hospitais de Braga e Vila Franca de Xira, geridos pela José de Mello Saúde em regime de Parceria Público Privado (PPP) estão entre os melhores hospitais do país de acordo com a avaliação do SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), feita pela Entidade Reguladora da Saúde e divulgada hoje.

O Hospital de Braga é o segundo hospital do país, com a classificação máxima - excelência clínica de nível III atribuída em seis áreas clínicas: Neurologia - AVC, Cardiologia - Enfarte Agudo do Miocárdio, Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Ortopedia – Artroplastia da Anca e Joelho, Unidade de Cuidados Intensivos e Tromboembolismo Venoso no Internamento.

No caso da área de tromboembolismo Venoso no Internamento, a qual é uma área transversal a todos os serviços com internamento do hospital, o Hospital de Braga é uma das duas únicas unidades de saúde do país a ser classificada com o nível máximo de excelência clínica.

Também o Hospital Vila Franca de Xira ocupa uma posição de destaque ao obter a classificação mais alta, de excelência clínica III nas áreas de Cuidados Intensivos, Ginecologia, Obstetrícia e Ortopedia. As especialidades de Cardiologia, Cirurgia de Ambulatório, Cirurgia Geral, Neurologia e Pediatria obtiveram o nível de excelência clínica II.

O SINAS visa avaliar, de forma objetiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, com base em indicadores de avaliação que permitam obter um rating dos prestadores. A publicação deste rating garante o acesso dos Utentes a informação adequada e inteligível acerca da qualidade dos cuidados de saúde nos diversos prestadores, promovendo a tomada de decisões mais informadas e a melhoria contínua dos cuidados prestados.

A José de Mello Saúde reconhece a pertinência desta avaliação e pretende continuar a alargar a sua participação a todas as áreas avaliadas pelo programa SINAS, tendo em vista assegurar sempre a melhor qualidade na prestação de cuidados de saúde.