José de Mello Saúde atribui Bolsas de Doutoramento em Medicina

As Bolsas de Doutoramento destinadas a médicos que trabalhem nas Unidades José de Mello Saúde e que se encontrem a frequentar programas de doutoramento em Faculdades de Medicina, representam um investimento da José de Mello Saúde no seu capital humano com o intuito de incentivar o aperfeiçoamento e a melhoria das áreas de conhecimento dos seus profissionais de saúde. A sua atribuição reflecte ainda a importância atribuída à cooperação com as instituições universitárias, como eixo estratégico para o desenvolvimento da actividade de prestação de cuidados de saúde.

A concessão das Bolsas de Doutoramento foi atribuída por unanimidade a Emanuel Dias, especialista em Urologia, Filipa Duarte, especialista em Dermatologia, Haula Haider especialista em Otorrinolaringologia, Helena Pité, especialista em Imunoalergologia e Marco Sarmento especialista em Ortopedia. Os cinco vencedores pertencem aos Hospitais CUF Infanto Santo e CUF Descobertas, ao Instituto CUF e ao Hospital de Braga.

Os projectos vencedores incidem sobre os seguintes temas de investigação: “Regulação do crescimento Prostático Benigno pela Serotonina: evidência para uma nova teoria para a Hiperplasia Benigna da Próstata” de Emanuel Dias (Hospital de Braga); “Skin cancer prevention” de Filipa Duarte (Instituto CUF Porto); “Presbiacusia, acufenos e qualidade de vida” de Haula Haider (Hospital CUF Infante Santo); “Metaboloma e purinas na avaliação não-invasiva da Asma Brônquica Pediátrica” de Helena Pité (Hospital CUF Descobertas e CUF Infante Santo) e “Rotura da coifa dos rotadores. Importância dos sistemas de ancoragem tendinosa e dos fatores de crescimento na cicatrização tecidular” de Marco Sarmento (Hospital CUF Descobertas).

 

 

09-09-2015