José de Mello Saúde cria I.C.O.

A José de Mello Saúde e a CUF, com mais de 70 anos ao serviço da saúde e experiência no tratamento oncológico, acabam de criar o Instituto CUF de Oncologia (I.C.O.), uma rede organizada de cuidados oncológicos com uma oferta integrada, um corpo clínico de excelência e um parque tecnológico altamente diferenciado e inovador preparado para responder a todas as necessidades que o doente de cancro apresenta desde o diagnóstico ao tratamento.

Presente nas diversas unidades CUF, espalhadas pelo país, o I.C.O. conta com a dedicação de mais de 300 especialistas na área de oncologia, que trabalham em equipa multidisciplinar em todas as áreas do diagnóstico e tratamento do cancro, utilizando os recursos de infraestrutura, equipamentos e processos em toda a rede.

Com esta estrutura, o I.C.O tem um acesso praticamente ilimitado ao diagnóstico, em tempo útil, com uma fluidez de processos de encaminhamento acompanhados por gestores dedicados ao doente oncológico e com equipas clínicas disponíveis 24 horas por dia.

Salvador de Mello, presidente da José de Mello Saúde, destaca que “o Instituto CUF de Oncologia quer cooperar a nível nacional e internacional na prevenção e no combate ao cancro, uma causa que é de todos. Porque na verdade, na luta contra o cancro, todos acabamos por ser poucos".

Sublinhando sempre a importância do diagnóstico precoce, o I.C.O. afirma-se como um parceiro de valor acrescentado de outras instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, nesta área essencial do combate ao cancro. Entre outras funções, o I.C.O. vai também colaborar no ensino e na investigação no âmbito da doença oncológica, de forma a contribuir para o bem-estar físico, mental e social do doente oncológico.