Hospital Vila Franca de Xira em novas instalações

O novo Hospital Vila Franca de Xira está a funcionar, desde 28 de Março de 2013, num novo edifício hospitalar, moderno, com novos equipamentos clínicos e com a confiança da equipa de sempre.

O Hospital Vila Franca de Xira, que serve cerca de 245 mil pessoas dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, está a ser gerido pela José de Mello Saúde, desde 1 de Junho de 2011, no âmbito de uma Parceria Público-Privada.

Com as novas instalações, o hospital pode agora oferecer condições físicas de melhor qualidade que permitem ao Utente usufruir os seus cuidados de saúde em ambientes mais humanizados, ordenados e luminosos.

Quartos duplos com casa de banho, salas de espera mais espaçosas e zonas comerciais de utilidade, fazem deste hospital um espaço mais confortável para Utentes e familiares.
 

Mais especialidades

Com as novas especialidades de Psiquiatria, Hemodiálise e Infecciologia, o hospital aumenta ainda mais a sua abrangência, oferecendo à população dos cinco concelhos novos cuidados especializados, até agora não disponíveis na oferta clínica do hospital. As novas unidades de Cuidados Intensivos e Cuidados Intermédios, sendo áreas de suporte fundamentais para as várias especialidades, vão também trazer um nível de resposta mais profundo e completo.

O hospital também disponibiliza um conjunto de novos equipamentos como por exemplo a Ressonância Magnética, os Lasers de Oftalmologia, ou a Electroencefalografia, que trazem mais comodidade à população, evitando deslocações para fora dos seus concelhos de residência.

Com estas novas especialidades, novos equipamentos e novas unidades, o hospital fica mais completo na resposta às necessidades da população, assegurando um tratamento de proximidade mais eficaz.
 

Nova maternidade

A maternidade é uma das áreas na qual o novo hospital vem melhorar muito a sua oferta, o que traz benefícios directos para a população.

São disponibilizadas condições excepcionais de conforto. Quartos individuais equipados com o que há de mais moderno, com casa de banho e nos quais as mães poderão ter sempre a presença de um acompanhante.

Também no aspecto clínico a equipa foi renovada, havendo agora mais profissionais especializados, disponibilização de mais exames e melhor equipamento.
 

Melhores condições de trabalho

Com áreas maiores, o novo hospital oferece condições físicas de grande qualidade que permitem o desempenho da actividade em ambientes mais espaçosos, ordenados e luminosos.

O hospital regista também uma melhoria muito significativa em termos tecnológicos, que resulta do forte investimento em tecnologia médica para o diagnóstico e tratamento dos utentes.

São, sem dúvida, condições que permitem às equipas desempenhar em pleno aquela que é a sua função primordial: oferecer aos Utentes da região um serviço de saúde profissional, de qualidade e segurança, sempre acompanhado de um tratamento humanizado.
 

Mais informação em www.hospitalvilafrancadexira.com.pt/

31-03-2013