PPP da José de Mello Saúde são hospitais de excelência

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) divulgou hoje o primeiro Relatório de Benchmarking de Hospitais EPE e PPP, relativo ao ano de 2012, no qual as unidades geridas pela José de Mello Saúde obtiveram resultados de excelência.
O Hospital de Braga é o hospital mais eficiente do País, apresentando os mais baixos custos operacionais por doente, tendo obtido também os melhores resultados a nível nacional no indicador que mede a Produtividade dos Colaboradores Clínicos e os melhores resultados dos hospitais gerais (não IPO) na Eficiência de Custos com Pessoal.
Nos indicadores de qualidade clínica e segurança do doente, o Hospital de Braga obteve a melhor classificação, igualmente a nível nacional, na taxa de reinternamentos em 30 dias.
O Hospital Vila Franca de Xira obteve a melhor classificação, a nível nacional, nos indicadores de produtividade dos médicos e dos internamentos superiores a 30 dias, tendo ficado em primeiro lugar, entre os hospitais da sua categoria, nas taxas de partos por cesariana e de ambulatorização de cirurgias programadas.
Estes resultados são o reflexo do trabalho e empenho de todas as equipas envolvidas e consolidam a posição da José de Mello Saúde como operador de referência na prestação de cuidados de saúde e na gestão de unidades hospitalares.

17-05-2013