Hospital Vila Franca de Xira cria Fundo de Responsabilidade Social

No âmbito do 1º aniversário, o Hospital Vila Franca de Xira institui um Conselho para o Desenvolvimento Sustentado e um Fundo de Responsabilidade Social, no valor de 50 mil euros. Este Fundo tem como principal objetivo fomentar projetos ou programas específicos de apoio às populações dos cinco concelhos da área de influência do hospital, através da atribuição de bolsas de solidariedade.

O novo órgão, presidido por Maria da Luz Rosinha, ex-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, é composto por um conjunto de individualidades de reconhecida capacidade, idoneidade e mérito, representantes dos cinco municípios, de instituições de saúde e do Instituto de Segurança Social. 
 
O Fundo de Responsabilidade Social, criado com o apoio da Fundação Amélia de Mello, insere-se na política de responsabilidade social da José de Mello Saúde, enquanto reconhecimento da relevância da promoção da integração social, do bem-estar, do desenvolvimento e da valorização pessoal das populações dos cinco concelhos que o hospital serve. A sua ação vai ser coordenada com os agentes políticos, sociais e económicos da área do hospital, acompanhando as populações em situações de desigualdade, carência económica e exclusão social. 

 

28-03-2014