Hospital de Braga recebe prémio Excelência da Saúde do Kaizen Institute

O Kaizen Institute atribuiu o prémio Excelência no Setor da Saúde ao projeto "Plataforma Centralizada em Cirurgia Convencional Programada" desenvolvido no Hospital de Braga.

O projeto Plataforma Centralizada em Cirurgia Convencional Programada teve como principais objetivos admitir e preparar num espaço único, no dia da cirurgia, os doentes a operar em cirurgia convencional programada. Este desenvolvimento permitiu criar mais qualidade e segurança para o doente pela uniformização e especialização dos processos de preparação pré‐operatória, aumentou a satisfação dos utentes por ter sido reduzido o tempo de internamento pré‐cirúrgico e permitiu ganhos de qualidade e segurança na preparação para a intervenção cirúrgica.

O prémio do Kaizen Institute tem como objetivos, nomeadamente, destacar organizações que sejam exemplo de benchmark de boas práticas e potenciar a prática da melhoria contínua através do reforço de competências das equipas. O Kaizen Institute é uma multinacional que fornece serviços de consultoria e formação ao tecido empresarial e instituições públicas em mais de 40 países.

 

 

 

14-04-2016