José de Mello Saúde assume gestão de Vila Franca de Xira

O consórcio Escala Vila Franca de Xira, liderado pela José de Mello Saúde, assumiu a gestão do Hospital de Reynaldo dos Santos no dia 1 de Junho de 2011.

A nova administração assumiu a responsabilidade por toda a actividade deste hospital do Serviço Nacional de Saúde, assegurando a gestão da actual infra-estrutura hospitalar durante o período de 2 anos, data a partir da qual entrará em funcionamento o novo Hospital de Vila Franca de Xira.

Trata-se de uma nova etapa para o Hospital Vila Franca de Xira, caracterizada pelo desenvolvimento de um projecto de longo prazo, cuja missão assenta na melhoria dos serviços prestados e da acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde. Para isso o hospital passará a contar, ainda nas actuais instalações, com quatro novas valências - Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia e Pneumologia -, com um reforço dos meios de diagnóstico e com um conjunto de alterações a nível da organização dos espaços internos. A nova equipa de gestão vai também privilegiar a ligação com a comunidade local e a articulação com os cuidados primários.

A Comissão Executiva nomeada para gerir o Hospital é presidida por Vasco Luís de Mello e contará com António Nunes e Pedro Bastos como administradores executivos.

O Hospital de Vila Franca de Xira serve cerca de 235 mil pessoas dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira e o projecto que agora se inicia representa um importante contributo na melhoria da qualidade de vida da população assim como para a dinamização socioeconómica da região.

01-06-2011