Dr. Campos Costa celebra 70.º aniversário

A rede de clínicas de imagiologia Dr. Campos Costa celebrou o seu 70.º aniversário no dia 24 de Maio, pelas 19 horas, com a apresentação do livro “Imagiologia Clínica, a Imagem da Saúde”, no Palácio do Freixo, no Porto.

O livro retrata a história da radiologia em Portugal e no Mundo, em paralelo com a história da Dr. Campos Costa, liderada atualmente por Ricardo Campos Costa.

“Independentemente das condições ambientais objetivas, do setor da saúde e do país, os 70 anos da Dr. Campos Costa, agora celebrados, estão alicerçados na visão dos seus fundadores, no empenho e desempenho dos seus colaboradores e na qualidade das parcerias que soube estabelecer”, comenta Ricardo Campos Costa.

O Consultório Dr. Campos Costa iniciou a sua atividade na Rua de Avis, no Porto, em 1943, com a iniciativa dos irmãos Dr. José Alfredo Campos Costa e Dr. Amadeu Campos Costa. Em 1986, torna-se pioneiro na área da mamografia por digitalização direta e, três anos mais tarde, entra na Era Moderna da Imagiologia, introduzindo as valências de Ecografia, Tomografia Computorizada (TAC) e Ressonância Magnética, pela mão do Dr. Ricardo Campos Costa, filho do Dr. Amadeu Campos Costa.

Atualmente, a Dr. Campos Costa gere 13 unidades de imagiologia espalhadas no Norte do país, desde São João da Madeira até Monção e uma unidade de telerradiologia, a MedWeb. Realiza mais de 600.000 exames por ano, sendo líder em volume no Norte de Portugal.
No âmbito da excelência da prestação de serviços, as unidades Dr. Campos Costa são o único prestador de Imagiologia Clínica com Certificação do Serviço (ERS 3004:2007, pela APCER), em que para além da qualidade do sistema de gestão da empresa, existem garantias objetivas do cumprimento das exigências dos seus clientes.

Discurso do Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde.

26-05-2012