Conferência CUF sobre aplicações móveis na saúde

A iniciativa, com a duração de um dia, pretende promover um entendimento mais alargado do conceito mobile health, do seu impacto na forma como os cuidados de saúde serão prestados no futuro, discutindo possíveis modelos para empreender esta alteração, as tecnologias e aplicações móveis que estão a emergir, os desafios éticos e as transformações que se geram nas relações entre profissionais de saúde e também na sua relação com os utentes.
A conferência conta com a participação de especialistas a nível internacional nas várias áreas da mobile health, e ainda médicos e outros especialistas portugueses, nomeadamente da área das novas tecnologias.
Serão ainda apresentados os projectos que já estão a ser desenvolvidos por empresas portuguesas nesta área.
Paralelamente à conferência, decorre ainda o concurso “Call for Papers”, que visa proporcionar aos diferentes profissionais de saúde, estudantes e profissionais de diversos setores de atividade a oportunidade de apresentarem soluções em curso ou por desenvolver, que visem a introdução de forma sustentável da mobilidade no sector da saúde. Os trabalhos selecionados serão expostos no local do evento e os melhores terão um prémio de 500 euros. Candidaturas abertas até ao dia 31 de Maio.
As conferências Saúde CUF prosseguem o trabalho de reflexão sobre temas de saúde iniciado em 1995, com as Jornadas Médicas, posteriormente designadas por Jornadas Saúde CUF. A edição de 2013 tem como parceiros a PT Prime e a Cisco.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no site: http://conferenciassaudecuf.com