Nova edição da bolsa de investigação para jovens médicos

A Fundação Amélia de Mello, em parceria com a José de Mello Saúde, acaba de anunciar a abertura das candidaturas à Bolsa D. Manuel de Mello.

Com o valor de 12.500 euros, a Bolsa D. Manuel de Mello é atribuída anualmente com o objetivo de contribuir para a investigação e progresso das Ciências da Saúde e destina-se a premiar jovens médicos, até aos 35 anos, que desenvolvam projetos de investigação clínica, individualmente ou integrados em equipas, no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das faculdades de Medicina portuguesas.

As candidaturas devem ser entregues até ao dia 30 de Junho de 2013, nos respetivos Conselhos Científicos, e conter nota curricular do candidato, objetivos e descrição do projeto a desenvolver e parecer do orientador do trabalho de investigação. A decisão do júri será anunciada até 30 de Setembro de 2013.
Inês Correia de Sá, investigadora e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto foi a vencedora da Bolsa D. Manuel de Mello, o ano passado, pelo seu trabalho sobre o processo de cicatrização da pele.

Consulte aqui o Regulamento

15-04-2013