Salvador de Mello assume presidência do Health Cluster Portugal

 

Salvador de Mello, foi eleito Presidente da Direção do Health Cluster Portugal (HCP), para o próximo triénio, em Assembleia Geral eletiva, que decorreu hoje, no Porto.

Criado em 2008, o Health Cluster Portugal - Polo de Competitividade da Saúde, tem como objeto principal a promoção e o exercício de iniciativas e atividades tendentes à consolidação de um polo nacional de competitividade, inovação e tecnologia de vocação internacional, incentivando a cooperação entre empresas, organizações, universidades e entidades públicas, com vista ao desenvolvimento dos seus negócios, das exportações e do emprego qualificado, nas áreas económicas associadas à área da saúde, bem como à melhoria da prestação de cuidados de saúde.

Com esta eleição, Salvador de Mello pretende contribuir para a afirmação do Cluster da Saúde como um setor económico e inovador muito relevante para o país, que contribui de forma significativa para o produto interno bruto e para as exportações portuguesas.

Salvador de Mello terá como Vice-Presidentes António Rendas, Reitor da Universidade Nova de Lisboa, e João Almeida Lopes, Presidente da Apifarma.

 

29-03-2017