CUF vence o prémio “Escolha do Consumidor’17” na categoria Hospitais Privados

A CUF foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio “Escolha do Consumidor’17” da ConsumerChoice na categoria de Hospitais Privados. Numa comparação estabelecida entre os maiores grupos privados de saúde em Portugal, a CUF vence em oito dos 11 critérios de avaliação, com uma média total de 7,81 em 10 pontos.

A “qualidade dos serviços médicos”, a “rapidez de atendimento”, o “oferecer um serviço de urgência eficaz”, os “equipamentos/meios complementares de diagnóstico”, o “atendimento ao cliente”, a “capacidade de resposta/resolução de todos os problemas”, a “qualidade das instalações” e o “horário” foram os critérios mais valorizados na CUF pelos consumidores.

A “Escolha do Consumidor’17” tem por objectivo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma escolha informada. É uma avaliação do nível de satisfação que obriga a que sejam avaliadas as principais marcas de cada categoria de consumo, de modo a que o resultado seja representativo da mesma.

Nesta edição, foi implementada a obrigatoriedade de menção do índice de satisfação, número de marcas avaliadas e consumidores envolvidos nos selos “Escolha do Consumidor”, novidade que foi apresentada na edição anterior.

Para ser identificada a marca que apresenta o mais elevado grau de satisfação e aceitabilidade no segmento foram realizados 2 estudos. Um primeiro com o objectivo de identificar os atributos que os consumidores mais valorizam quando pensam na sua relação com o segmento em causa, e um segundo, experiencial, em que consumidores com afinidade ao segmento em causa recorrem ao serviço, avaliam-no e pontuam-no face aos atributos anteriormente identificados como mais valorizados.

 

15.11.2016