Valores

A nossa cultura e os valores que partilhamos constituem o padrão de comportamento que respeitamos e expressamos na gestão diária das nossas atividades.

Os colaboradores da José de Mello Saúde têm responsabilidades acrescidas na consolidação desta identidade, através da afirmação e transmissão, pelo exemplo, dos nossos valores.

 

respeito pela dignidade e bem-estar da pessoa

Respeito pela Dignidade e Bem-Estar da Pessoa

O que é?

• É nunca esquecer que a pessoa, pelo facto de estar doente e carecer de ajuda, não perde nenhum dos direitos que configuram a sua dignidade e não pode ser discriminada;
• É assumir, coletiva e individualmente, o compromisso de tudo fazermos para assegurar, em primeiro lugar, o melhor interesse da pessoa.


Como se vê?

• Dar informação sobre os procedimentos, diagnósticos e terapêuticas existentes e respeitar a liberdade de escolha;
• Privilegiar o trabalho em equipa e cooperação;
• Na personalização e Humanização dos cuidados;
• Na prioridade dada à qualidade.

 

desenvolvimento humano

Desenvolvimento Humano

O que é?

• É crescer com a organização, apostando no contributo individual para a obtenção de resultados coletivos;
• É acreditar nas pessoas, na crença de que são princípio e o fim do sucesso, e o elemento que faz a diferença;
• Na prática, é fazer do dia a dia um permanente desafio de troca de experiências.


Como se vê?

• Tem disponibilidade de tempo e energia para o diálogo com os seus colaboradores quando precisam e sobre qualquer tema que estes considerem relevantes;
• Ensinar, escutar, aprender, saber comunicar;
• É verdadeiro, utiliza métodos corretos, não cresce em cima dos outros;
• Cumpre as regras e cumpre compromissos, nunca engana o Cliente.

 

competência

Competência

O que é?

• Competência é concretizar com determinação e rigor;
• É a realização como emblema do conhecimento e da experiência;
• Ser competente é ter vontade de ser exemplo e de demonstrar que em cada dificuldade existe uma oportunidade.


Como se vê?

• Capacidade de concretizar, de obter resultados, de chegar lá;
• Faz o que diz: muita coerência entre palavras e acção;
• Entrega ao Cliente o que ele quer, em qualidade, prazo e valor;
• É partilhar conhecimentos, formar sucessores.

 

inovação

Inovação

O que é?

• É sobretudo o espírito de antecipação e capacidade para gerar alternativas e soluções novas;
• Diz-se que alguém é Inovador quando surpreende, cria;
• É um ser profissional que, pela sua originalidade, estimula os que o rodeiam.


Como se vê?

• Não "rotiniza", procura sempre novas formas de fazer;
• Abertura para o diálogo. Vai ao encontro do outro. Puxa pelas pessoas;
• Propõe, não espera que lhe peçam;
• Nas reuniões de trabalho, os temas discutem-se com paixão e respeito. Aceita a diferença enriquecendo-se com ela.