Investigação Clínica

A José de Mello Saúde dispõe de uma estrutura especificamente criada para desenvolver uma política pró-ativa de incentivo ao crescimento da investigação clínica, o Núcleo de Investigação e Desenvolvimento (NID).

Através do NID, a José de Mello Saúde prossegue o esforço de captação de projetos de Investigação de translação, designadamente Ensaios Clínicos, nas suas unidades.

Estes projectos de I&D são fundamentais para o desenvolvimento e afirmação dos centros clínicos de excelência nas unidades da José de Mello Saúde, e são normalmente conduzidos por equipas clínicas que potenciam o conhecimento científico e tecnológico na área da terapêutica em causa.

A José de Mello Saúde tem já uma expressiva atividade de investigação, consubstanciada na realização de numerosos Ensaios Clínicos e Estudos Observacionais que desenvolve.

 

investigação clínica

Centro Clínico Académico

No final de 2011, foi constituído o Centro Clínico Académico, uma associação sem fins lucrativos fundada pela José de Mello Saúde, através do Hospital de Braga, com a Universidade do Minho – Escola de Ciências da Saúde e Instituto de Ciências da Vida e da Saúde.

Esta importante estrutura visa desenvolver a investigação clínica e de translação de excelência e estabelecer mecanismos de cooperação que tornem possível a participação conjunta em projetos, estudos e exploração de novas ideias e pesquisas de soluções inovadoras.