Programa +Talento

O que é

A José de Mello Saúde desenvolve anualmente, um programa de trainees com duração de 12 meses, cujo objetivo é identificar e selecionar jovens com potencial de crescimento, que partilhem a visão da José de Mello Saúde e contribuam com energia e paixão para os projetos das suas equipas.

A aposta no desenvolvimento contínuo dos colaboradores e a captação de novos talentos de elevado potencial é considerado estratégico para a Organização, como forma de introduzir novas competências e novas formas de pensar o negócio. Integrar o Programa + Talento da José de Mello Saúde é a oportunidade de desenvolver competências num grupo inovador e de referência, num sector em crescimento no mercado nacional.

 

Como está estruturado

O programa está assente no conceito de job rotation e pretende proporcionar a cada trainee a oportunidade de conhecer diferentes realidades funcionais do negócio. Numa primeira fase de integração, os trainees têm a oportunidade de assistir a uma apresentação das direções corporativas com o objetivo de ficarem a conhecer a missão e principais áreas funcionais na estrutura organizacional da José de Mello Saúde. Para além disso têm a oportunidade de realizar uma visita guiada às principais Unidades, estabelecendo um primeiro contacto com a realidade do negócio e seu funcionamento. Posteriormente, e porque o programa está estruturado em períodos específicos, com duração de 6 meses cada, o programa prevê a passagem por Direções com foco operacional distinto, nas quais serão lançados diferentes desafios, promovendo o sentido crítico e criativo.

Ao longo dos 12 meses caberá ao grupo de trainees desenvolver o "projeto + talento", um trabalho de grupo multidisciplinar que, no fim do período de estágio, será apresentado à Comissão Executiva da José de Mello Saúde.

 

O que oferece

• A participação num programa desafiador e estimulante e que resulta numa experiência de aprendizagem rica e diversificada;
• A integração num programa que permite que cada trainee receba formação on-job em áreas de negócio distintas;
• Possibilidade de crescimento pessoal e profissional ao integrar um Grupo de referência no setor da saúde em Portugal;
• Receber acompanhamento sistemático, através da nomeação de:
  - Tutores: responsáveis por acompanhar, orientar e avaliar os trainees na área de negócio
  - Mentores: responsáveis por acompanhar, apoiar e encorajar o desenvolvimento dos trainees durante todo o programa.

 

Áreas de oportunidade

Tratando-se de um programa de desenvolvimento com âmbito transversal, os trainees poderão ser alocados em qualquer uma das áreas organizacionais, nomeadamente:

Auditoria
Central de Negociação
Comercial e gestão de entidades seguradoras
Contabilidade e Tesouraria
Controlo de Gestão
Corporate Finance
Gestão de Indicadores Clínicos
Inovação
Logística e Aprovisionamento
Planeamento estratégico
Produção
Qualidade e desenvolvimento organizacional
Recursos Humanos
Serviço ao Cliente
Sistemas de Informação

Para saber mais sobre as candidaturas clique aqui.